Purchase

Fale conosco: (12) 3202-1700

e-compras@editoracristaevangelica.com.br

04 - PAPO FAMÍLIA - Revista do Aluno

A série ADOLESCENTES foi planejada para o estudo bíblico em grupos.

São 9 volumes, com 16 estudos bíblicos cada para ajudar você a estudar a Bíblia no grupo pequeno, na reunião de estudo bíblico, em culto nas casas e na escola bíblica.

Os temas estudados em cada revista ajudarão você a ter uma vida cristã de acordo com a vontade de Deus.

Nesta revista, você vai estudar qual é o plano de Deus para família, e como ele deve funcionar. Terá oportunidade de refletir sobre sua atuação na sua família como filho e também com seus parentes. Um dos desafios que será apresentado a você será a evangelização dos seus queridos que ainda não conhecem a Jesus.

Outro assuntos importante sobre o qual você vai refletir é a relação entre a saúde da igreja e a saúde faz famílias que formam a igreja. Famílias fortes formam uma igreja forte, atuante e que é relevante para a comunidade na qual está inserida.

ISBN: 9788576682721
Tamanho: 16x23
Páginas: 63
Ano: 2012

Descrição

Nesta revista, você vai estudar qual é o plano de Deus para família, e como ele deve funcionar. Terá oportunidade de refletir sobre sua atuação na sua família como filho e também com seus parentes. Um dos desafios que será apresentado a você será a evangelização dos seus queridos que ainda não conhecem a Jesus.

Conheça as duas primeiras lições da revista:

Status : Em estoque

Cod.: ADO04AN-2
R$7,90

Passe o mouse para ampliar

  • http://editoracristaevangelica.com.br/media/catalog/product/cache/1/image/9df78eab33525d08d6e5fb8d27136e95/ADO04AN.jpg
Lição 1 – Família: ideia genial de Deus

Ao final da lição, o adolescente será capaz de entender que a família é presente de Deus; motivar-se a buscar os padrões de Deus para a família; questionar os padrões de família adotados pela sociedade; comparar os padrões da sociedade com o padrão bíblico de família.

Lição 2 – O que Deus diz sobre o lar?

Ao final da lição, o adolescente será capaz de ter convicção de que a família foi planejada por Deus; se responsabilizar por amar e contribuir para a felicidade no lar; orar diariamente por sua família; submeter-se ao Espírito e dar lugar à produção do fruto Dele em seu interior.

Lição 3 – Questionar sem desrespeitar

Ao final da lição, o adolescente será capaz de entender que a murmuração e a rebeldia são pecados; agradecer a Deus pela liberdade de desabafar; desabafar da maneira certa; expressar sua opinião de maneira tranquila;

Lição 4 – Eu não sou Caim

Ao final da lição, o adolescente será capaz de autoavaliar suas atitudes na família; entender que o ciúme, a inveja e o orgulho são a causa de muitos conflitos no lar; abandonar a inveja, o ciúme e o orgulho; cultivar a humildade e o amor; valorizar as virtudes dos pais e irmãos e elogiá-los com frequência; reconhecer os próprios erros e arrepender-se deles.

Lição 5 – Ninguém é perfeito

Ao final da lição, o adolescente será capaz de compreender que todos falham (às vezes, involuntariamente); reconhecer a importância de pedir perdão e de perdoar; desejar ser mais compreensivo com os membros da família; admitir que é pecador; agradecer a Deus por Sua graça, aceitação, compreensão e restauração.

Lição 6 – O perdão em família

Ao final da lição, o adolescente será capaz de conhecer mais a fundo a vida de José e o exemplo que deu a respeito do perdão; refletir sobre as dificuldades em perdoar e não revidar; confiar que Deus está no controle, mesmo quando a situação está difícil; esperar em Deus para que, no tempo oportuno, Ele cumpra Sua vontade; seguir a orientação da Bíblia quando for injustiçado; evitar a vingança.

Lição 7 – A ora do bate-papo

Ao final da lição, o adolescente será capaz de refletir a respeito de suas palavras e atitudes em situações de conflito; conhecer como Deus deseja que a família seja edificada; valorizar o diálogo sadio; buscar a paz na conversa com pais e irmãos; desenvolver o hábito de pensar antes de falar; ouvir com atenção antes de responder.

Lição 8 – Convivendo com os parentes

Ao final da lição, o adolescente será capaz de aprender sobre hospitalidade com exemplos bíblicos; reconhecer que a família estendida é bênção de Deus; agradecer a Deus pela família que tem; empenhar-se em construir e manter um ambiente de paz com os parentes; encontrar maneiras práticas de fazer o bem e ajudar os parentes.

Lição 9 – Um por todos, e todos por um

Ao final da lição, o adolescente será capaz de conhecer os princípios bíblicos que norteiam a cooperação mútua dentro do lar; entender que é normal e comum que os adolescentem ajudem nas tarefas domésticas; apreciar o cuidado dos pais ou responsáveis por ele; agradecer a Deus pelo cuidado e provisão que os pais ou responsáveis têm lhe dado; listar pelo menos duas tarefas domésticas para fazer em casa; comprometer-se a realizar essas tarefas a partir desta semana.

Lição 10 – Viva a vida Simples!

Ao final da lição, o adolescente será capaz de conhecer o princípio da simplicidade; entender que o consumismo é uma armadilha; refletir sobre sua responsabilidade no orçamento familiar e conservação da natureza; confiar que Deus suprirá suas necessidades; alegrar-se com uma vida mais simples; descobrir maneiras práticas de evitar o desperdício; diminuir o desejo desenfreado pelo consumo.

Lição 11 – Conte comigo

Ao final da lição, o adolescente será capaz de entender que todos precisam de ajuda e podem ajudar a família; reconhecer que niguém “se faz” sozinho; encorajar-se a ser um “investidor“ na vida de seus familiares; ter esperança para semear coisas boas agora e colher mais tarde; envolver-se mais nos problemas de casa, prontificando-se a ajudar; contribuir com ideias e usar seus dons em favor da família; receber conselhos e ajuda sem preconceitos.

Lição 12 – Pais separados: Como encarar?

Ao final da lição, o adolescente será capaz de identificar-se com colegas que passam pelo mesmo problema de divórcio em família; conhecer e aceitar as diferentes formações familiares; respeitar os colegas cujas famílias passam pelo problema da separação; esperar em Deus pelo auxílio e força na provação; compartilhar alguns problemas familiares; desenvolver compaixão pelos colegas que passam por esse problema; seguir orientações bíblicas para melhorar o relacionamento com os pais durante e depois da crise.

Lição 13 – Diversidade na família

Ao final da lição, o adolescente será capaz de entender que as pessoas da família são diferentes; encarar as diferenças entre os irmãos como oportunidade para aceitação e fortalecimento; perseverar ainda que sua família apresente competição e desprezo entre pais e filhos; escolher um bom exemplo para seguir no trato com os irmãos, mesmo que não tenha isso em casa; estar pronto a reconhecer seus erros e reconciliar-se com seus irmãos; buscar no Senhor consolo e orientação permanentemente.

Lição 14 – Enfrentando a morte em família

Ao final da lição, o adolescente será capaz de entender que a morte faz parte da natureza caída do homem; analisar várias histórias de Bíblia e aprender como as pessoas superaram a dor da perda; confiar que Jesus é o pastor que nos acompanha no vale da morte; aceitar as diferentes reações das pessoas ante a morte; crer que há consolo e força nas Escrituras; estar pronto a ajudar pessoas que passam pela perda; fortalecer-se ao passar pela dor.

Lição 15 – Família: Meu campo missionário

Ao final da lição, o adolescente será capaz de entender que a família é nosso primeiro campo missionário; ter consciência de que nem sempre vamos ter sucesso na evangelização de nossos familiares; sentir-se desafiado a testemunhar de Cristo para seus familiares; desejar mudança na conduta, a fim de melhorar o testemunho; fazer uma lista dos familiares que não conhecem a Cristo e orar por eles; testemunhar do evangelho pelo menos para um familiar.

Lição 16 – A família e a igreja

Ao final da lição, o adolescente será capaz de conhecer como igreja e família cooperam mutuamente; analisar seu papel na igreja; reconhecer que igreja forte é formada por famílias fortes; agradecer a Deus pela igreja onde congrega; dispor-se a ter mais envolvimento na igreja; abandonar o comodismo; orar pelos membros da família ou amigos distantes da igreja.


Não há produtos com esta seleção.