Purchase

Fale conosco: (12) 3202-1700

e-compras@editoracristaevangelica.com.br

15 - PENSO LOGO CREIO - Guia do Professor

Fé e razão são importantes na vida cristã. Jesus disse que somos chamados a amar a Deus com todo o nosso coração, com toda a nossa mente (Mt 22.37)! Fé envolve pensamento, pesquisa... ou seja, a fé exige estudo, dedicação! Temos que fazer nossa parte para entender o que Deus já nos revelou na Sua Palavra.

Precisamos buscar sabedoria, examinar tudo, reter o que é verdade, discernir o caminho certo e fazer decisões sábias sobre a nossa vida e o nosso mundo!

Nesta revista, professor, seu objetivo será ensinar que crente também pensa, que ter fé não é caminhar com venda nos olhos, mas compreender e ver a verdade que só encontramos em Deus! Instigue-os a saber como defender racionalmente a fé, mostrando aos céticos que ciência e fé podem sim andar juntas, para a glória de Deus!




Descrição

Conheça as duas primeiras lições da revista:

Status : Em estoque

Cod.: MEGA15P-2
R$12,70

Passe o mouse para ampliar

  • http://editoracristaevangelica.com.br/media/catalog/product/cache/1/image/9df78eab33525d08d6e5fb8d27136e95/MEGA15P.jpg
Lição 1 – Penso, logo existo!

Objetivo: Ao estudar esta lição, o aluno se tornará capaz de entender como o pensamento é uma ferramenta dada por Deus a nós para a desenvolvermos no serviço ao Senhor e ao próximo; identificar influências negativas para o pensamento no dia a dia; valorizar o pensamento como um reflexo da imagem de Deus em nós; sensibilizar-se diante do perigo que os eventos cotidianos podem exercer sobre o pensamento; reorganizar seu tempo para priorizar atividades que o aproximem de Deus; investigar como é possível servir a Deus e ao próximo por meio da profissão que sonha ter.

Lição 2 – Dois inimigos do pensamento

Objetivo: Ao estudar esta lição, o aluno se tornará capaz de reconhecer como razão e fé podem nos afastar de Deus; identificar alguns pecados capazes de corromper fé ou razão; desejar abandonar o pecado que atrapalha razão e fé; desafiar fé e razão por meio de busca orientada por conhecer mais a Deus.

Lição 3 – Ciência X Fé cristã. Precisa ser assim?

Objetivo: Ao estudar esta lição, o aluno se tornará capaz de entender que a Bíblia é a palavra de Deus, nela está a verdade absoluta e não fantasias, e isso tem sido comprovado pela ciência moderna; reconhecer que a Bíblia não se propõe a provar a existência de Deus ou comprovar fatos científicos, pois ela já parte do pressuposto que Deus existe e tudo que está escrito é sua Santa Palavra; conhecer os conceitos de ciência e fé, e como é possível que estes convivam harmoniosamente. refletir se sua fé é cega ou se é fundamentada na palavra de Deus e no agir de Deus em sua vida; perceber que a boa ciência não tem conflitos com a fé, e que fé e ciência apenas respondem a perguntas diferentes. dedicar-se a conhecer mais a Deus por meio do estudo bíblico e do que foi criado por Ele; estudar com afinco na escola, mostrando que os cristãos sabem pensar criticamente.

Lição 4 – Saiba como defender sua fé

Objetivo: Ao estudar esta lição, o aluno se tornará capaz de compreender que a defesa da fé é um ponto importante da vida cristã; reconhecer que ser cristão é uma decisão pessoal; conhecer o que é preciso para defender com convicção sua fé; refletir se sua fé é verdadeira, se realmente acredita que Jesus é quem a Bíblia diz ser; perceber que só é possível defender a fé, se ela realmente for verdadeira; estar sempre disposto a defender sua fé em Jesus Cristo quando ela for colocada em cheque; dedicar-se a estudar e conhecer cada vez mais a Palavra, para que sua fé seja cada vez mais forte.

Lição 5 – Pare, pense e reconheça que Deus existe

Objetivo: Ao final da lição, o aluno será capaz de compreender que a criação não é obra do acaso, mas resultado do trabalho de alguém inteligente que colocou cada coisa em seu devido lugar;perceber, por meio dos detalhes da criação do mundo e da criação do homem, a mão de Deus; intuir a grandeza de Deus diante do ser humano tão pequeno; aperceber-se de que nós, seres criados, dependemos do nosso Criador;

Lição 6 – Deus só pode estar morto!?

Objetivo: Ao final da lição, o aluno será capaz de reconhecer que Deus é onipotente, onipresente e onisciente; saber que nada foge ao controle de Deus, mesmo que as aparências possam indicar o contrário; perceber que os planos de Deus são perfeitos; compadecer-se dos que vivem em pecado ou passam por grandes tribulações; estudar a Bíblia com esmero para fortalecer a fé contra os ataques do inimigo; realizar ações que possam ajudar as pessoas que atravessam tragédias pessoais.

Lição 7 – Fique por dentro do planejamento de Deus

Objetivo: Ao final da lição, o aluno será capaz de reconhecer que os planos de Deus, às vezes incompreensíveis aos homens, estão sempre certos e serão realizados pelo Senhor; entender que cada um dos planos humanos deve ser submetido à vontade de Deus; perceber que os planos de Deus são perfeitos e puros; desejar que o Pai julgue todos os planos; confessar diariamente que Deus é o Senhor de tudo; apresentar a Deus todos os planos particulares para que Ele decida se são bons ou ruins.

Lição 8 – Cuidado com o mundo das ideias

Objetivo: Ao final da lição, o aluno será capaz de reconhecer que uma mente centrada em Jesus resulta em boas ações; refletir sobre quem tem dominado sua mente; refletir sobre quais pensamentos inundam sua mente; preencher a mente com a boa palavra de Deus; tomar decisões que honrem ao Senhor e colocá-las em prática.

Lição 9 – O relativismo do relativismo

Objetivo: Ao final da lição, o aluno será capaz de conhecer sobre o surgimento e a ideologia do relativismo;compreender que o relativismo é uma perigosa armadilha de Satanás;avaliar se suas atitudes estão sofrendo influência do relativismo; despertar-se para o perigo de ser seduzido pela “beleza” e perspicácia dos ideais relativistas; argumentar em defesa dos padrões e verdades universais estabelecidos por Deus toda vez que alguém defender o relativismo; vigiar para não se deixar levar pelas armadilhas da pós-modernidade, principalmente pelo relativismo.

Lição 10 – Ateu?! Como assim?

Objetivo: Ao final da lição, o aluno será capaz de saber a importância do bom testemunho para testificar a existência de Deus; entender que Deus é a causa do bem! Sem ele, o mal reinaria; lembrar que cada um responderá, perante Deus, por seus atos e convicções; avaliar como anda o seu testemunho; sentir-se desafiado a saber como defender sua fé; orar por alguém que se diz ateu ou que está “desviado”; cumprir o desafio de começar e terminar um plano de leitura bíblica.

Lição 11 – Já é hora de aprender a falar!

Objetivo: Ao final da lição, o aluno será capaz de reconhecer a necessidade de falar sobre Jesus a todas as pessoas; compreender algumas possíveis causas que levam alguém a se declarar ateu; compadecer-se das pessoas que não conhecem Jesus; sentir-se desafiado a zelar por um testemunho; estudar a Bíblia e manter uma vida devocional saudável para estar pronto a falar de Cristo a qualquer tempo e a qualquer pessoa.

Lição 12 – Cristão, só que não!

Objetivo: Ao final da lição, o aluno será capaz de conhecer os perigos de viver uma falsa vida cristã; identificar se está vivendo ou não uma verdadeira fé; refletir sobre a autenticidade de sua própria fé em Cristo; estar convicto da salvação em Cristo;

Lição 13 – Como você imagina Deus e por que isso importa?

Objetivo: Ao final da lição, o aluno será capaz de refletir sobre os atributos insondáveis de Deus e as implicações de escolher andar ou não com Deus; compreender a importância de agradar a Deus com a vida e as atitudes; desejar buscar a Deus em primeiro lugar, e ter prazer em se ocupar com as coisas de Deus; sentir-se desafiado a estudar mais a Palavra e conhecer sobre Deus; querer servir mais ao Senhor;

Lição 14 – O tamanho da sua fé depende de quem Deus é

Objetivo: Ao final da lição, o aluno será capaz de saber que é possível desenvolver uma fé genuína capaz de mudar o mundo; entender os perigos de uma vida cristã superficial; desejar conhecer quem é Deus, e qual o tamanho do poder e grandeza de Deus; despertar no coração a necessidade de ter um relacionamento sólido com Deus; contagiar com a própria fé as pessoas à volta; orar e ler mais a Bíblia.

Lição 15 – Tire a venda dos olhos!

Objetivo: Ao final da lição, o aluno será capaz de entender que a Bíblia é nosso gabarito para as perguntas que surgem na caminhada cristã; compreender que as dúvidas não limitam a fé, mas o levam a crescer e a amadurecer espiritualmente; assegurar-se de que a Bíblia nos esclarece sobre o que precisamos saber para crer no Deus a quem servimos, e a conhecê-Lo; tomar a decisão de conhecer mais a Deus, por meio da leitura bíblica e oração; orar para que a cada dia Deus fortaleça-lhe a fé.

Lição 16 – Em busca da verdadeira sabedoria

Objetivo: Ao final da lição, o aluno será capaz de entender a diferença entre o conhecimento natural e a sabedoria que vem de Deus; compreender que Deus lhe dá sabedoria para tomar decisões; arrepender-se de tomar decisões conforme a própria sabedoria; desejar receber a sabedoria que vem de Deus, para uma vida conforme à Sua Palavra; orar pedindo a Deus sabedoria e direção em todas as áreas da vida. ponderar se está decidindo conforme a orientação de Deus;


Não há produtos com esta seleção.

Não há produtos com esta seleção.