Purchase

Fale conosco: (12) 3202-1700

e-compras@editoracristaevangelica.com.br

CARTAS AOS GALATAS E COLOSSENSES - Revista do Aluno

GÁLATAS, provavelmente, foi escrita para quatro cidades da Pisídia: Antioquia, Icônio, Listra e Derbe, evangelizadas por Paulo durante sua primeira viagem missionária. Essas igrejas estavam sendo perturbadas por falsos mestres, os quais enfatizavam que o evangelho pregado por Paulo (de justi cação pela graça somente por meio da fé em Cristo) não bastava, era só o primeiro passo na vida cristã. Para esses “perturbadores”, era necessário que os novos convertidos acrescentassem a circuncisão e guardassem a lei de Moisés. Vemos esse argumento em Atos 15.1 – “Se não vos circuncidardes segundo o costume de Moisés, não podeis ser salvos”. Para Paulo, a verdadeira intenção desses perturbadores era “perverter” o evangelho de Cristo”.
Eles não hesitaram em depreciar o apóstolo e tudo  zeram para minar a autoridade de Paulo. Na carta aos gálatas, Paulo mostra bem o duplo ataque. Por isso, enfatiza sua autoridade apostólica e o evangelho da graça, contrastando-o com os “outros evangelhos” e falsos mestres que existem por aí. É, certamente, uma carta muito relevante para os dias em que vivemos.

COLOSSENSES faz parte de um grupo de quatro cartas (com Efésios, Filipenses e Filemom) escritas por Paulo enquanto esteve preso em Roma. Paulo não fundou a igreja de Colossos. Ela foi, provavelmente, fundada por Epafras, que informou a Paulo sobre a penetração de uma heresia na igreja. Paulo escreveu essa carta
a fim de combater o gnosticismo, heresia baseada numa mistura de legalismo judeu com especulação  losó ca grega e misticismo oriental. Essa heresia atacou a singular supremacia de Cristo e a Sua obra redentora. Paulo exaltou a plenitude e a preeminência de Cristo, e o aperfeiçoamento pleno dos crentes em Jesus. Não há carta igual à Colossenses que enfatize a excelência de Cristo – “Este é a imagem de Deus invisível, o primogênito de toda a criação... nele, reside toda a plenitude” (Cl 1.15,19).


Descrição

ADU38A

Status : Esgotado

Cod.: ADU38A-2
R$7,90

Passe o mouse para ampliar

  • http://editoracristaevangelica.com.br/media/catalog/product/cache/1/image/9df78eab33525d08d6e5fb8d27136e95/ADU38A.jpg
Lição 1 – Pelo evangelho autêntico

Objetivo:Ao estudar esta lição, você compreenderá melhor a Carta aos Gálatas e como Paulo expõe o evangelho e as implicações desta para a vida do crente.

Lição 2 – A vida pelo evangelho

Objetivo:Ao estudar esta lição, você vai refletir a respeito da importância da justificação pela fé e cuidar do bom nome de cristão para que a sua pregação atinja os objetivos.

Lição 3 – A fascinação pelo erro

Objetivo:Ao estudar esta lição, você será instruído a escapar da fascinação pelo erro, à luz da sua experiência com o evangelho e o ensino da Escritura.

Lição 4 – Herdeiros da promessa

Objetivo:Ao estudar esta lição, você vai conscientizar-se de ter obtido a justificação mediante a fé e herdado a promessa feita a Abraão, que é o pai de todos os que creem nessa mesma promessa.

Lição 5 – A paternidade espiritual

Objetivo:Ao estudar esta lição, você terá confirmado, na mente e no coração, que é filho de Deus, por meio de Cristo Jesus, inteiramente liberto da escravidão da lei e do paganismo, e verdadeiro herdeiro espiritual de Abraão.

Lição 6 – A liberdade cristã

Objetivo:Ao estudar esta lição, você compreenderá o conceito da liberdade em Cristo e será estimulado a usufruir plenamente dessa liberdade.

Lição 7 – Guiado pelo Espírito ou pela carne?

Objetivo:Ao estudar esta lição, você reconhecerá que, ao crente, foram dadas as condições para vencer o conflito que se desenrola no seu interior; será motivado a evitar as obras da carne e a produzir o fruto do Espírito, a fim de alcançar maturidade espiritual.

Lição 8 – A marca do caráter cristão

Objetivo:Ao estudar esta lição, você será motivado a produzir o fruto do Espírito a fim de alcançar a maturidade espiritual, e será desafiado a obter a conquista sobre a sua natureza pecaminosa.

Lição 9 – Seja responsável e glorie-se na cruz

Objetivo:Ao estudar esta lição, você será incentivado a olhar com simpatia para o irmão caído, a cumprir o seu dever espiritual do sustento da obra e a gloriar-se apenas na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo.

Lição 10 – Carta a uma igreja ameaçada

Objetivo:Ao estudar esta lição, você terá mais interesse pela Carta aos Colossenses e será fortalecido e enriquecido com o conhecimento de Deus que está em Cristo, conforme apresentado na epístola.

Lição 11 – Ação de graças e petição pela igreja

Objetivo: Ao estudar esta lição, você será motivado a incluir nas suas orações as ações de graças e as petições, uns pelos outros e por toda a igreja.

Lição 12 – Cristo acima de tudo

Objetivo: Ao estudar esta lição, você se conscientizará das verdades acerca da preeminência de Cristo sobre o universo e sobre a igreja, encontrando nelas apoio para uma vida cristã madura e um eficiente testemunho de sua fé.

Lição 13 – Reconciliados com Deus

Objetivo: Ao estudar esta lição, você entenderá o plano e o meio pelo qual Deus reconcilia todas as coisas consigo mesmo, e será capacitado a também ser “ministro da reconciliação”, apresentando às pessoas a oportunidade de encontrarem a paz com Deus, por meio de Cristo.

Lição 14 – Em Cristo estamos aperfeiçoados!

Objetivo:Ao estudar esta lição, você vai se conscientizar das razões para prosseguir na carreira cristã firmado em Cristo e não se sujeitar a qualquer sistema religioso enganador, pois a obra redentora de Cristo é excelente.

Lição 15 – Perigo à vista!

Objetivo:Ao estudar esta lição, você será alertado sobre o perigo de deixar-se levar por sistemas religiosos que são supostamente espirituais, quando, na realidade, são fruto da tendência humana de criar os seus deuses, e conhecerá os meios de relacionar-se com eles.

Lição 16 – Novo homem, nova vida!

Objetivo:Ao estudar esta lição, você se conscientizará da sua condição de “novo homem” e será incentivado a desenvolver a “nova vida”, a fim de que a igreja experimente a verdadeira comunhão e colha frutos espirituais.

Lição 17 – A vida do novo homem

Objetivo:Ao estudar esta lição, você será desafiado a viver de tal maneira que transpareça Cristo em seu modo de ser e de agir, quer no relacionamento familiar ou fora dele.


Não há produtos com esta seleção.

Não há produtos com esta seleção.