Purchase

Fale conosco: (12) 3202-1700

e-compras@editoracristaevangelica.com.br

18 - TOME CONTA DE SI MESMO - Revista do Aluno

A cada dia que passa, parece que ignoramos nossas próprias responsabilidades, deixando-as por conta de outras pessoas, sejam nossos pais, líderes da igreja, professores ou mesmo amigos. Arranjamos culpados pelo que acontece em nossa vida e nos fazemos de vítimas em situações em que somos os principais responsáveis! Diante disso, como encarar a dura realidade de Romanos 14.12?
Ao longo desta revista, você aprenderá como somos responsáveis por nossa própria vida e como isso se relaciona com nossa responsabilidade pelo próximo, como membros do Corpo de Cristo. Refletirá sobre como tomar decisões importantes na vida, como a carreira a seguir, com que ocupará seu tempo e o que preencherá sua mente. Verá também que toda decisão traz consequências e que está em nossas mãos o poder para manter o foco no Senhor e guardar sua Palavra para as dificuldades que surgirem.
Não podemos nos amoldar ao padrão irresponsável deste mundo, mas sermos transformados pela Palavra de Deus. Por isso o desafio foi lançado. Arregace as mangas e tome conta de si mesmo!


Descrição

Conheça as duas primeiras lições da revista:

Status : Em estoque

Cod.: MEGA18A-2
R$9,80

Passe o mouse para ampliar

  • http://editoracristaevangelica.com.br/media/catalog/product/cache/1/image/9df78eab33525d08d6e5fb8d27136e95/MEGA18A.jpg
Lição 1 - De quem é esta vida?

objetivo: Ao estudar esta lição, o aluno se tornará capaz de conhecer a lei espiritual da semeadura; distinguir entre culpa e responsabilidade; refletir sobre as próprias responsabilidades; analisar as áreas da vida que precisam de amadurecimento; reconhecer e confessar, diante de Deus, suas atitudes irresponsáveis; pedir ajuda aos mais próximos para lidar com as responsabilidades.

Lição 2 - Quem você será daqui cinco anos?

objetivo: Ao estudar esta lição, o aluno se tornará capaz de reconhecer a soberania de Deus sobre o nosso futuro; entender que um planejamento requer um forte relacionamento com Deus; refletir sobre as perspectivas futuras; decidir qual o melhor caminho a percorrer; perseverar em todo tempo; orar para compreender a vontade de Deus; planejar, segundo a vontade de Deus, como alcançar os objetivos.

Lição 3 - Vocação ou profissão, qual a sua decisão?

objetivo: Ao estudar esta lição, o aluno se tornará capaz de entender que Deus tem um ministério para cada um; desejar trabalhar na obra de Deus; valorizar os que estão trabalhando integralmente; orar para identificar o ministério para o qual Deus o chamou; buscar conhecer mais formas de servir a Deus.

Lição 4 - Cada coisa no seu tempo

objetivo: Ao estudar esta lição, o aluno se tornará capaz de reconhecer que tudo tem o tempo certo para acontecer; entender qual momento está vivendo; desejar viver cada momento da vida conforme o tempo de Deus; perseverar até o fim em seus planos e objetivos; decidir esperar o momento certo para namorar; decidir valorizar estudo, trabalho; escolher momentos certos para o lazer.

Lição 5 - Pensando diferente, fazendo a diferença

objetivo: Ao estudar esta lição, o aluno se tornará capaz de refletir sobre o que tem ocupado sua mente;reconhecer que, mesmo sendo cristãos, continuamos a viver sob influências do mundo;entender a necessidade de substituir os pensamentos que não agradam a Deus pelas coisas do alto;

Lição 6 - O jantar das consequências

objetivo: Ao estudar esta lição, o aluno se tornará capaz de reconhecer a importância de pensar antes de agir;avaliar se seus atos estão gerando mais consequências boas ou ruins;identificar atitudes e comportamentos que têm gerado consequências ruins e pedir a ajuda de Deus para abandoná-los; decidir viver para a glória de Deus nas atitudes do dia a dia.

Lição 7 - Controlada mente

objetivo: Ao estudar esta lição, o aluno se tornará capaz de conhecer os inimigos que influenciam nossa mente para nos levar ao pecado; entender de que maneira é possível lutar contra esses inimigos e a importância de submeter a mente a Cristo; reconhecer e abandonar atitudes influenciadas pelo mundo, a carne e o diabo; pedir ajuda de Cristo para resistir ao diabo e fugir das tentações.

Lição 8 - Renovada mente

objetivo: Ao estudar esta lição, o aluno se tornará capaz de reconhecer a importância da fôrma que temos usado para moldar nosso caráter - o mundo ou Cristo; entender que experimentar a vontade de Deus é consequência de uma mente renovada e uma vida transformada; perceber onde o mundo tem sido influência negativa e moldado comportamentos que desagradam a Deus; desejar ter a forma de Cristo, a fim de ser cada dia mais parecido com Ele; manter firme a vida devocional, pedindo ajuda do Espírito Santo para cumprir esse desafio.

Lição 9 - A fonte dos prazeres

objetivo: Ao estudar esta lição, o aluno se tornará capaz de conhecer as duas faces dos desejos; descobrir qual é a verdadeira fonte do prazer; desejar as satisfações divinas; cuidar do seu coração; viver para se satisfazer em Cristo.

Lição 10 - Imagem e semelhança de quem?

objetivo: Ao estudar esta lição, o aluno se tornará capaz de conhecer a sua imagem natural e divina; identificar os desejos da carne e os da alma; refletir sobre seus comportamentos; valorizar a imagem de Deus em sua vida; viver uma vida semelhante à de Cristo; buscar ser bom, além de observar bons exemplos de vida.

Lição 11 - Quem é você, quando ninguém está vendo?

objetivo: Ao estudar esta lição, o aluno se tornará capaz de conhecer a natureza de nossas tentações; perceber que Deus sabe de tudo que fazemos; confessar os pecados e buscar santidade.

Lição 12 - Uma questão de foco

objetivo: Ao estudar esta lição, o aluno se tornará capaz de reconhecer a importância de manter-se firme em Jesus e em sua Palavra; identificar o que pode desviar o foco de Jesus e de sua Palavra; valorizar o chamado feito por Jesus para uma vida com propósitos cristãos; refletir sobre foco, disciplina e fidelidade relacionados a Deus; manter olhos, mente e coração firmes em Jesus e em sua Palavra.

Lição 13 - Depende de você

objetivo: Ao estudar esta lição, o aluno se tornará capaz de acreditar que Jesus é suficiente para salvar o ser humano; saber que o crente é responsável por suas ações; aprender a viver em comunhão para o bem do corpo de Cristo; valorizar o sacrifício de Jesus na cruz; desejar viver de forma santa a jornada cristã; perceber a importância da comunhão como forma de apoio na vida cristã; confessar diariamente Jesus como Salvador; responsabilizar-se individualmente pela manutenção da qualidade da fé;

Lição 14 - O estoque da Palavra

objetivo: Ao estudar esta lição, o aluno se tornará capaz de descobrir o prazer em conhecer as Escrituras; reconhecer a importância de memorizar versículos; saber selecionar diariamente o que deve ocupar a mente; valorizar a Bíblia como fonte inesgotável de sabedoria; sentir prazer em conhecer a Palavra e em saber usá-la; ler diariamente a Bíblia; empenhar-se em gravar versículos, a fim de ser fortalecido em dias de crise; organizar e selecionar todos os conteúdos, a fim de manter a mente renovada.

Lição 15 - O céu é o limite

objetivo: Ao estudar esta lição, o aluno se tornará capaz de entender a infinidade do Senhor; reconhecer a importância de buscar o conhecimento do Senhor; desejar e priorizar um relacionamento íntimo e constante com Deus; descobrir todos os prazeres da relação de amizade com o Senhor; viver para Deus e sua vontade; usufruir os prazeres de uma relação íntima com Deus.

Lição 16 - Aqui e agora! O futuro já chegou

objetivo: Ao estudar esta lição, o aluno se tornará capaz de constatar que a vida não é uma fórmula exata; lembrar que o orgulho não vem de Deus e atrapalha a tomada de decisões; encarar as dificuldades como degraus do amadurecimento; assegurar-se de que as dificuldades não significam que Deus não se importa conosco; sondar o próprio coração regularmente; buscar orientação de Deus para tomar decisões, grandes ou pequenas.


Não há produtos com esta seleção.

Não há produtos com esta seleção.