Purchase
Fale conosco 2019

Fale conosco: (12) 3202-1700

e-compras@editoracristaevangelica.com.br

APRENDER A PALAVRA VOL.2 JOVENS- Livro sobre princípios do Educador

Fé é algo inerente à condição humana. Não existe ser humano que não a tenha. O ateísmo, por exemplo, é uma expressão de fé, assim como toda e qualquer adesão e devoção ideológicas. Sendo assim, fé é um dos principais alicerces da conduta humana.
Qual é, portanto, a estrutura da fé? Ela demanda um objeto. À medida que conhecemos tal objeto, a fé se desenvolve em nós. Conforme a¬firmou o escritor da Carta aos Hebreus, fé é a certeza das coisas que se esperam e a convicção das coisas que não vemos (Hb 11.1). Não existe certeza sem fatos, nem convicção sem verdades. Portanto, devemos analisar, em primeiro lugar, qual tem sido nosso objeto de fé. Depois, quais são os fatos que fundamentam nossas certezas. E, então, quais as verdades que fundamentam nossas convicções. O intento deste livro é mostrar a evidente soberania de Deus em toda a criação a ¬fim de que nossa fé Nele seja fortalecida.


Descrição

Conheça as duas primeiras lições da revista:

Status : Em estoque

Cod.: AP2ENSIMEDIOGU-2
R$65,00

Passe o mouse para ampliar

  • https://editoracristaevangelica.com.br/media/catalog/product/cache/1/image/9df78eab33525d08d6e5fb8d27136e95/AP2ENSIMEDIOGU.jpg
Lição 1- PRRR - Cosmovisão e teísmo

objetivo: O objetivo desta lição é refletir sobre o que é cosmovisão e conceituar o teísmo, a fim de que o aluno perceba que o entendimento de quem é Deus vai “ditar” a sua compreensão de mundo e a maneira que ele vive.

Lição 2- A necessidade humana

objetivo: O objetivo desta lição é mostrar que o homem, por mais que não assuma declaradamente, tem necessidade de conhecer a Deus.

Lição 3- PRRR - Razão e fé

objetivo: O objetivo desta lição é guiar o aluno para que entenda o significado das palavras “razão” e “fé” e as relacione à vida cristã.

Lição 4- Razão e fé – Parte 1

objetivo: O objetivo desta lição é ensinar que razão e fé são complementares e que a razão é essencial para o fortalecimento da nossa fé.

Lição 5- Razão e fé – Parte 2

objetivo: O objetivo desta lição é mostrar como razão e fé foram tratadas no período da escolástica.

Lição 6- Separação entre razão e fé

objetivo: O objetivo desta lição é apresentar o período medieval chamado Nominalismo e esclarecer que não há separação entre razão e fé.

Lição 7- Argumentos científicos

objetivo: O objetivo desta lição é guiar os alunos para que cheguem à conclusão de que Deus, por meio de Jesus e de Seu Espírito, quer restaurar em nós o padrão da racionalidade de Cristo.

Lição 8- PRRR - Racionalismo

objetivo: O objetivo desta lição é ensinar que não existe razão autônoma. Raciocinamos sobre pressupostos que possuem uma ética peculiar, e esta ética é estabelecida sobre pressupostos que Deus estabelecera sobre a criação.

Lição 9- A fé no período moderno – Parte 1

objetivo: O objetivo desta lição é ensinar que o pensamento deve ser renovado constantemente pela palavra de Deus a fim de que seja apresentado a Ele um culto racional. Por meio dessa renovação intelectual e espiritual, o aluno deve desenvolver a capacidade de ter argumentos apologéticos inteligentes.

Lição 10- A fé no período moderno – Parte 2

objetivo: O objetivo desta lição é mostrar que devemos usar a nossa racionalidade para honrarmos e glorificarmos a Deus, assim como muitos cientistas cristãos o fizeram.

Lição 11- PRRR – Deísmo

objetivo: O objetivo desta lição é apresentar o conceito de deísmo e esclarecer que Deus é a fonte da existência do universo e de tudo o que nele há, incluindo o ser humano, e que Deus domina sobre tudo.

Lição 12- A passagem do racionalismo moderno, para a fé pós-moderna – Parte 1

objetivo: O objetivo desta lição é refletir sobre o reducionismo proposital e o liberalismo teológico, e chegar à convicção de que Deus é o Alfa e o Ômega, ou seja, o princípio e o fim de todas as coisas.

Lição 13-A passagem do racionalismo moderno, para a fé pós-moderna – Parte 2

objetivo: O objetivo desta lição é conscientizar o aluno de que somente em Jesus nos movemos e existimos e que nossa existência e consequentes ações estão, de forma direta ou indireta, relacionadas a Ele.

Lição 14- Experiência religiosa, parte 1

objetivo: O objetivo desta lição é refletir a respeito da experiência religiosa, concluindo que a nossa existência e consequentes ações estão, de forma direta ou indireta, relacionadas a Deus.

Lição 15- Experiência religiosa, parte 2

objetivo: O objetivo desta lição é mostrar que Deus é o princípio e o fim de todas as coisas, e que nossa existência deve estar pautada na soberana vontade do Senhor.


Não há produtos com esta seleção.

Não há produtos com esta seleção.