Purchase
Fale conosco 2019

Fale conosco: (12) 3202-1700

e-compras@editoracristaevangelica.com.br

APRENDER A PALAVRA VOL.3 JOVENS- Livro sobre princípios do Educador

Trataremos sobre o tema teodiceia, a ciência que estuda a relação entre as existências de Deus e do mal. Estudar sobre o problema do mal é fundamental para se ter uma visão coerente do ser humano (antropológico), do mundo (cosmológico e sociológico) e de Deus (teológico). Conforme a¬firmam as Escrituras, Cristo se manifestou para desfazer as obras do mal (cf. 1Jo 3.8).

Descrição

Conheça as duas primeiras lições da revista:

Status : Em estoque

Cod.: AP3ENSIMEDIOGU-2
R$65,00

Passe o mouse para ampliar

  • https://editoracristaevangelica.com.br/media/catalog/product/cache/1/image/9df78eab33525d08d6e5fb8d27136e95/AP3ENSIMEDIOGU.jpg
Lição 1 – PRRR - mal

Propósito: Esta lição visa guiar o aluno na pesquisa sobre a palavra “mal”. Ele deve perceber também que a natureza do homem é má.



Lição 2 – Ensaios sobre o mal – Parte I

Propósito: Esta lição visa comparar concepções equivocadas de mal que são usadas em argumentos contra a fé ainda nos dias de hoje. Ao estudar essas abordagens historicamente, o aluno aprenderá as bases para defender suas crenças frente a interpretações erradas a respeito do mal.



Lição 3 – Ensaios sobre o mal – Parte II

Propósito: O objetivo desta lição é mostrar que todos sofrem por estar no mundo. Às vezes, sofremos por consequências dos pecados cometidos, mas também podemos colher consequências dos pecados de outras pessoas. De qualquer maneira, somos todos pecadores e carecemos da redenção divina.



Lição 4 – PRRR – inocência, pensamento e paz

Propósito: O objetivo desta lição é mostrar que o ser humano é responsável pelo próprio mal que faz, pois não há ninguém inocente.



Lição 5 – Os pacificadores

Propósito: O objetivo desta lição é evidenciar ser pacificador como caráter de Cristo, além de sugerir como o jovem pode influenciar os que estão à sua volta com esse traço de caráter.



Lição 6 – PRRR - teodiceia

Propósito: O objetivo desta lição é mostrar que Deus é justo e que o homem, por ter vontade, faz escolhas, muitas vezes, erradas, trazendo para si o mal.



Lição 7 – O mal e as teodiceias – Parte I

Propósito: O objetivo desta lição é mostrar que o ser humano é o responsável pelo seu próprio mal.



Lição 8 – O mal e as teodiceias – Parte II

Propósito: O objetivo desta lição é oferecer uma perspectiva bíblica do que são as lutas na vida do cristão.



Lição 9 – O mal e as teodiceias – Parte III

Propósito: O objetivo desta lição é mostrar que, longe de Deus, a tendência do homem é escolher o mal, à revelia do Criador.



Lição 10 – O mal e as teodiceias – Parte VI

Propósito: O objetivo desta lição é guiar o aluno para que entenda os tipos de teodiceias propostos por Luiz Sayão.



Lição 11 – PRRR – Livre-arbítrio

Propósito: O objetivo desta lição é guiar o aluno para que entenda a diferença entre livre-arbítrio e vontade (desejo).



Lição 12 – O pensamento bíblico sobre o mal - Parte I

Propósito: O objetivo desta lição é ajudar o aluno a entender que Deus criou o mundo perfeito, mas que, pelo pecado do homem, o mundo está corrompido e sofre as consequências desse mal.



Lição 13 – O pensamento bíblico sobre o mal - Parte II

Propósito: O objetivo desta lição é ensinar que, quando estamos no centro da vontade de Deus, podemos ter paz e glorificá-Lo, mesmo passando por situações difíceis.



Lição 14 – O pensamento bíblico sobre o mal - Parte III

Propósito: O objetivo desta lição é enfatizar que somos chamados a renunciar a nossa vontade a fim de seguir a Cristo, o que significa que teremos aflições. Jesus nos ensina sobre a renúncia. Pelo exemplo Dele, podemos renunciar a nós mesmos e segui-Lo (Mt 16.24).



Lição 15 – O pensamento bíblico sobre o mal - Parte IV

Propósito: O objetivo desta lição é ensinar o que é graça e que ela é o ponto de partida para o processo de santificação. Os alunos devem também fazer a celebração da aprendizagem.


Não há produtos com esta seleção.

Não há produtos com esta seleção.