Purchase
Fale conosco 2019

Fale conosco: (12) 3202-1700

e-compras@editoracristaevangelica.com.br

Vol7 - O pensamento grego e as principais religiões - Livro sobre princípios do Aluno

Este material foi elaborado com base na metodologia da Educação por Princípios, método histórico clássico de ensino que proporciona experiência rica e vibrante para o aprendizado.
A intenção é propiciar ao aluno a experiência de ter mais uma área do conhecimento imbricada na sua percepção da vida e na construção da sua identidade.
Assim, busca-se consolidar o entendimento da importância da fé para completa percepção da realidade, tendo sempre os olhos  tos na vontade soberana de Deus de atrair o ser humano para o Seu Filho.

A religiosidade greco-romana é um dos assuntos abordados nesse livro com o objetivo de que o aluno entenda a religiosidade presente no contexto do nascimento da igreja cristã. O objetivo é que haja conhecimento da fé sincera dos primeiros cristãos e de como souberam guardar a fé dignamente frente às perseguições que sofreram ao longo da história.
O relato da magnífica obra de ficção histórica Ben-Hur ajudará o aluno a conhecer o pano de fundo histórico da chegada do Messias prometido.
Essa obra trata da saga de um judeu vivendo o auge do império romano e que, ao se dirigir para cumprir a sua pena, encontra casualmente com Jesus ainda jovem.

Descrição

Conheça as duas primeiras lições da revista:

Status : Em estoque

Cod.: AP7A-2
R$45,00

Passe o mouse para ampliar

  • https://editoracristaevangelica.com.br/media/catalog/product/cache/1/image/9df78eab33525d08d6e5fb8d27136e95/AP7A.jpg
Lição 1 – O pensamento grego e a religiosidade humana

Propósito: Esta lição visa apenas introduzir o conceito de religião com base na sede humana pelo divino. (Ainda não é o momento para questões como: Existe uma religião verdadeira? O que é falsa religiosidade? Essas questões serão tratadas com mais detalhes ao longo do curso.)



Lição 2 – O que move a religião?

Propósito: Esta lição visa ajudar o aluno a perceber a enorme religiosidade do povo ateniense. A inclinação natural do homem para buscar um relacionamento que transcenda o natural é fato histórico. Num certo sentido, este é o espírito que move a religião: a ânsia da alma humana de reconectar-se a uma fonte de vida capaz de irrigá-la suficientemente para entender a sua existência e o seu propósito.



Lição 3 – Um começo difícil

Propósito: Esta lição visa apresentar a fé sincera dos primeiros cristãos e o nascimento da igreja de Cristo no primeiro século, no contexto da sociedade romana. A igreja é sempre perseguida ao longo da história. Nem sempre os homens estão desejosos de um confronto com a própria vontade e desejos pecaminosos. Vejamos como os primeiros cristãos foram dignos e souberam guardar a fé. Desejamos oferecer possibilidades de reflexão e respostas a uma pergunta que surge na mente dos jovens seguidores do Caminho: Por que a fé cristã é perseguida? Por que sempre o cristão enfrenta oposição à sua fé?



Lição 4 – Religião X interesse

Propósito: Esta lição visa capacitar os alunos a relacionarem a religiosidade greco-romana e os dias atuais, bem como ajudá-los a entender sobre a questão da idolatria.



Lição 5 – A chegada do Messias

Propósito: Esta lição visa mostrar um pouco do pano de fundo histórico da chegada do Messias prometido, por meio do relato da magnífica obra de ficção histórica Ben-Hur. Em meio à saga desse judeu vivendo o auge do Império Romano, quando se dirigia para cumprir a sua pena, ele se encontra casualmente com Jesus ainda jovem.



Lição 6 – A chegada do reino de Deus

Propósito: O reino de Deus foi um assunto sempre presente no ministério de Jesus. Esta lição visa, a partir dessa afirmação, responder às seguintes perguntas: O que seria o reino? Era o que os judeus da época esperavam? O que ele representava? Um reino de poderio militar ou um reino no coração das pessoas?



Lição 7 – O Jesus histórico

Propósito: Esta lição visa apresentar o Jesus histórico por meio de Sua relação com o contexto dos dias em que viveu. Desejamos aqui lançar ou ampliar este precioso fundamento no qual a fé em Cristo como Salvador pessoal é alicerçada.



Lição 8 – O surgimento da igreja

Propósito: Esta lição visa observar mais de perto o surgimento da igreja para melhor compreender o que é a igreja, o seu fundamento e propósito (que será visto na próxima lição).



Lição 9 – O propósito da igreja

Propósito: Esta lição visa realçar o valor e a importância da igreja como instituição na sociedade e, de modo prático, revelar o seu propósito.



Lição 10 – O testemunho da igreja

Propósito: Esta lição visa apresentar a principal missão da igreja: revelar o plano de salvação manifestado em Jesus.



Lição 11 – Como o testemunho de Cristo chegou até nós?

Propósito: Esta lição visa mostrar como a fé cristã atravessou os séculos e chegou até nós. A integridade da Bíblia foi essencial na garantia do avanço da propagação do evangelho sem perder a sua qualidade e seu poder regenerador. Mesmo tendo sido o livro mais perseguido e confiscado, a Bíblia permaneceu viva, sempre amada e lida em todo o mundo.



Lição 12 – A Bíblia e o crescimento da igreja

Propósito: Esta lição visa mostrar: como a vida da igreja está ligada ao seu Livro; a importância da Bíblia para orientação e correção de rota na jornada da fé, ao longo dos tempos; como Deus usou (e tem usado) muitos recursos para que a Sua Palavra chegasse a todos os povos, de modo fidedigno.



Lição 13 – O cristianismo, uma religião

Propósito: Esta lição visa apresentar o cristianismo pela ótica correta, não apenas como uma das religiões, mas como modo de vida do seguidor de Cristo. Não queremos invalidar ou desqualificar o significado e a importância da religião, mas atribuir o valor adequado a ela.



Lição 14 – A falsificação da fé

Propósito: Esta lição visa apresentar outros tipos de entraves ao avanço da igreja e à fé cristã, pois logo surgiram muitos falsos mestres, até se dizendo profetas maiores que Cristo e fazendo surgir outra grande religião. Vamos observar de modo sucinto o surgimento do islamismo no contexto do início da igreja.



Lição 15 – O cristianismo e a cultura

Propósito: Esta lição visa apresentar de forma sucinta como o cristianismo afetou a cultura ocidental. Nem sempre percebemos isso, pois nos parece até automático, mas a cultura ocidental foi afetada para sempre pela vinda de Cristo, e o Natal é uma das fortes evidências.


Não há produtos com esta seleção.

Não há produtos com esta seleção.