CARTAS A TIMÓTEO E TITO - ALUNO

As duas cartas de Paulo a Timóteo e a carta a Tito tratam da vida da igreja, que já existia há cerca de trinta anos. Era necessário pensar nos futuros líderes e também como a igreja deveria ser organizada. Entao, Paulo escreveu para dar orientaçao sobre a administraçao das igrejas pelas quais eram responsáveis. Há instruçao apostólica a respeito da prioridade de oraçao, do papel da mulher e do homem na igreja, as qualificaçaes da liderança e assuntos bem práticos como os perigos e deveres dos cristãos ricos. Tudo muito relevante para nós hoje!


PÁGINAS

80

ANO

2018

SÉRIE

ADULTOS

STATUS

Em estoque

Cod

ADU44A

Compre esse produto na nossa loja

ISBN: 9788576688495

Lições

Lição 1 - Personagens das cartas pastorais
objetivo: Ao estudar esta lição, você vai conhecer os três personagens principais nestas cartas, o temperamento deles, suas lutas e suas preocupações com a saúde espiritual das igrejas.
Lição 2 - A doutrina verdadeira
objetivo: Ao estudar esta lição, você vai compreender quão importante é para o crente saber distinguir a verdadeira doutrina sem permitir que os falsos ensinos corrompam a fé cristã.
Lição 3 - A oração e o culto público
objetivo: Ao estudar esta lição, você vai discernir a importância da oração e da postura no culto público.
Lição 4 - Exigências para aqueles que aspiram à liderança
objetivo: Ao estudar esta lição, você vai descobrir que as virtudes cristãs, a maturidade e a experiência com Deus são imprescindíveis no ato de liderar.
Lição 5 - Falsa doutrina na igreja
objetivo: Ao estudar esta lição, você vai identificar as falsas doutrinas e compreender que o bom ministro deve ser fiel ao Senhor e diligente no ministério.
Lição 6 - Responsabilidade com os vários grupos na igreja
objetivo: Ao estudar esta lição, você vai compreender o valor da prática da exortação cristã e passará a exortar com amor.
Lição 7 - Os perigos do dinheiro
objetivo: Ao estudar esta lição, você vai refletir sobre os ensinos bíblicos a respeito do dinheiro e da riqueza, buscando contentamento em Deus.
Lição 8 - Recomendações ao homem de Deus
objetivo: Ao estudar esta lição, você vai refletir a respeito das características do homem/mulher de Deus, identificar quais precisa desenvolver e esforçar-se para isso.
Lição 9 - Guardar o evangelho
objetivo: Ao estudar esta lição, você vai compreender a responsabilidade dos cristãos em viver e pregar o evangelho genuíno, identificar os perigos doutrinários e ser estimulado a defender a sã doutrina.
Lição 10 - Sofrer pelo evangelho
objetivo: Ao estudar esta lição, você vai entender que o servo de Deus sofrerá por pregar fielmente o evangelho, e será estimulado a pregar corajosamente, zelando pela sã doutrina.
Lição 11 - Permanecer no evangelho
objetivo: Ao estudar esta lição, você vai entender que, mesmo vivendo dias difíceis e de apostasia para muitos, valerá a pena permanecer firme no evangelho.
Lição 12 - Pregar o evangelho
objetivo: Ao estudar esta lição, você vai entender a luta espiritual em que os servos de Deus estão inseridos quando resolvem pregar o evangelho com mais seriedade, e buscará pregar o evangelho com coragem e ousadia.
Lição 13 - Prefácio e saudação da carta a Tito
objetivo: Ao estudar esta lição, você vai conhecer o autor e o destinatário da carta, assim terá prazer em estudá-la.
Lição 14 - Organizando as igrejas em Creta
objetivo: Ao estudar esta lição, você vai perceber como a palavra do Senhor é suficiente para organizar e consolidar os valores de Jesus na igreja, e esses valores, vivenciados primeiramente pelos seus líderes, vão gerar um corpo saudável e forte.
Lição 15 - Instruções para grupos específicos na igreja
objetivo: Ao estudar esta lição, você vai compreender que Deus tem um propósito com a maneira que você vive, por isso, obedecer às orientações bíblicas é tão necessário.
Lição 16 - O poder moral da encarnação
objetivo: Ao estudar esta lição, você vai compreender quão importante é para o crente saber o significado e as aplicações da graça de Deus na sua vida.
Lição 17 - A conduta cristã
objetivo: Ao estudar esta lição, você será desafiado a refletir sobre alguns deveres que regem a conduta do verdadeiro cristão e a valorizar a obra de Cristo na cruz.