Purchase
Fale conosco 2019

Fale conosco: (12) 3202-1700

e-compras@editoracristaevangelica.com.br

Vol9 - Defenda sua fé - Livro sobre princípios do Educador

Queremos oferecer a você uma visão mais elevada da vida, como quem contempla uma paisagem com os olhos de uma potente câmera de um drone em sobrevoo.

Em cada lição, abordaremos questões principais do nosso tempo a partir de referenciais seguros – princípios de vida – extraídos da Palavra, para que, de modo consciente, você faça as melhores escolhas, pois logo elas estarão diante de você como portas que poderão ser abertas ou não, e que o levarão por caminhos diversos.

“Ideias têm consequências” – essa é a tônica em toda a nossa abordagem das principais questões da vida elencadas no nosso estudo. Aquilo que você acredita afetará as suas escolhas e determinará a sua vida.

Nesse livro vamos estudar temas atuais à luz da palavra de Deus: a complexidade da vida (criação X evolução); materialismo, naturalismo e o culto ao prazer; comunismo e ateísmo; os desafios ao cristianismo diante do ateísmo militante; aborto; suicídio; violência.


Descrição

Conheça as três primeiras lições da revista:


Status : Em estoque

Cod.: AP9P-2
R$65,00

Passe o mouse para ampliar

  • https://editoracristaevangelica.com.br/media/catalog/product/cache/1/image/9df78eab33525d08d6e5fb8d27136e95/AP9P.jpg
Lição 1 – É possível um mundo sem Crenças?

Propósito: Esta lição visa mostrar como o homem é um ser religioso em essência. Por mais que tente viver uma neutralidade em relação à fé, de algum modo, ele substitui a fé religiosa por outra semelhante.



Lição 2 – Os Dilemas de uma vida sem Crenças

Propósito: Esta lição visa compreender as implicações de uma vida sem crenças. Aliás, é possível uma vida sem crenças? Quais as implicações disso?



Lição 3 – Como tudo começou? Ato intencional criativo ou processo de evolução fortuito?

Propósito: Esta lição visa compreender as implicações de uma teoria para a origem da vida e perceber que esse entendimento é muito mais do que simplesmente uma questão relacionada à área do conhecimento das Ciências Naturais. Ele afeta diretamente a nossa identidade e o nosso destino, bem como todas as áreas do conhecimento.



Lição 4 – A complexidade da vida e a devoção ao Criador

Propósito: Esta lição visa desenvolver o deslumbramento com a Criação como elemento do culto racional. Esse descortinar dos olhos amolece o coração para a verdadeira adoração – aquela provocada por uma profunda devoção para com o Criador.



Lição 5 – O materialismo/naturalismo e o culto ao prazer

Propósito: Esta lição visa destacar a tentativa humana de criar um mundo “virtual” em que a realidade é apenas o que se percebe pelos sentidos. Vamos questionar esta possibilidade de viver num mundo em que se nega a nossa essência de seres morais e espirituais. Quando se perde esta noção fundamental, a tendência é sempre a um estilo de vida amoral, pois tudo o que importa é o prazer.



Lição 6 – Entre o comunismo e o ateísmo

Propósito: Esta lição visa provocar uma breve análise, numa perspectiva histórica, da relação que existe entre o estilo de vida materialista (ateísta) e o movimento comunista adotado por algumas nações no último século.



Lição 7 – O relativismo e a falta de moralidade

Propósito: Esta lição visa compreender a necessidade de conhecimento do certo e do errado inerente à condição humana.



Lição 8 – Espiritualidade sem Deus

Propósito: Esta lição visa compreender a realidade espiritual e os perigos de espiritualidade sem Deus, a popularização de crenças místicas e da bruxaria pelos diversos meios de comunicação como alternativa ao desenvolvimento holístico.



Lição 9 – Desprezo pela vida: aborto e suicídio

Propósito: Esta lição visa entender a fonte do sentimento de desprezo pela vida que resulta em práticas como: aborto, eutanásia, “esportes” radicais, suicídio entre os jovens. Aperceber-se da gravidade das consequências dessas escolhas e discutir saídas por um caminho mais seguro.



Lição 10 – Desprezo pela vida: violência

Propósito: Esta lição visa fazer uma reflexão, à luz de princípios bíblicos, sobre a causa central da violência e do crime. Queremos trazer a luz para o foco do problema: o coração do homem.



Lição 11 – Por que as pessoas boas sofrem?

Propósito: Esta lição visa desfazer o argumento muito utilizado para a descrença em um Deus que é bom. Queremos evidenciar os efeitos da queda no mundo e os riscos intrínsecos à vida em um mundo caído. Por que sofremos? Deus não poderia nos livrar do mal e da dor?



Lição 12 – A Bíblia hoje, posso crer nela?

Propósito: Esta lição tem como finalidade: lançar uma visão geral do que é a Bíblia e da sua importância para a cosmovisão cristã; despertar o desejo por conhecer mais a palavra de Deus e aprender a contar com a ação do Espírito Santo para conduzir sua revelação.



Lição 13 – A Bíblia: o que ela me diz?

Propósito: Esta lição visa perceber a principal mensagem da Bíblia, como ela influenciou o mundo e como a ciência da arqueologia tem sido de grande valor para manifestar a autenticidade da Bíblia.



Lição 14 – Os desafios ao cristianismo diante do ateísmo militante

Propósito: Esta lição visa lançar uma reflexão sobre os desafios do nosso tempo à fé cristã. O nosso país é considerado predominantemente cristão, mas que tipo de fé estamos professando? Qual tem sido de fato a nossa influência? É um chamado a uma fé que vai além das conveniências e das aparências.



Lição 15 – O natal: a grande chegada!

Propósito: No período do final de ano, quando se aproxima o Natal, depois de tanto estudar sobre as diversas ideias que perseguem e tentam desqualificar a fé cristã, é imperioso refletirmos sobre esta festa tão efusiva que o mundo inteiro celebra – o Natal. O que ela representa? Existe alguma mensagem mais forte nas entrelinhas desse evento? O que a chegada de uma simples criança na Judeia afeta o mundo ocidental pós-moderno? O que o Natal tem a nos contar?


Não há produtos com esta seleção.

Não há produtos com esta seleção.